#PORRA01: Gen Pés Descalços


Finalmente dou início a um projeto que queria fazer há um  tempo, o #PORRA! Acrônimo para Projetos (Não Tão) Originais Reservados a Resgatar Animes. Totalmente baseado e devidamente creditado a P.O.R.R.A Scans, que fez um excelente trabalho durante seu tempo de atividade. Muito obrigado!

Leitor que não vai perguntar, então eu pergunto por ele e respondo: Mas, Skap, o que é o #PORRA?
#PORRA será uma iniciativa minha de trazer séries de TV e filmes japoneses animados que já foram ou não trazidos de forma legendada por um outro grupo, porém estão em qualidades de vídeo e áudio defasadas se comparar ao que está disponível hoje e/ou com legendas ultrapassadas/medíocres.

Leitor: E que tipo de projetos serão incluídos no #PORRA?
Não existe uma regra de fato, mas praticamente todo e qualquer anime que, no geral, são da geração anterior a atual dos isekais e idols que vêm consumindo os holofotes dos animes hoje em dia.

Leitor: Eu posso sugerir um projeto pro #PORRA?
É claro, mas não significa que faremos. Pode sugerir no nosso Discord, enviando um e-mail pra gente ou deixando um comentário ali na aba de pedidos.

Leitor: Eu quero ajudar no #PORRA! Eu posso?
Com toda certeza. Mas fica avisado de antemão que passaremos testes de dificuldade mediana a ligeiramente difícil para tradutores e revisores. Podemos ensinar quem se interessar por timmear ou fazer typesetting. Se for pra se candidatar pra desaparecer depois, nem tente! E vale lembrar: pra quem for traduzir e revisar, ter um bom português é fundamental.

Leitor: Isso quer dizer que você vai parar de fazer semanais?
Claro que não! Continuarei fazendo semanais independentemente da existência do projeto.

Leitor: Mas por que o #PORRA existe? Você não poderia simplesmente postar os animes sem classificá-los nesse projeto?
Poderia, mas gosto da ideia de classificar esses projetos, além de que #PORRA passa a ideia de que a obra animada é incrível.
E, acima de tudo, porque eu quis.

Por fim, acredito que o #PORRA será um projeto extenso, pois já há uma certa quantidade de animes e filmes que tenho em mente pra trazer sob o nome dele. Não esperem uma periodicidade bem definida entre o lançamento de episódios, filmes ou OVAs, visto que também tenho minha vida social e minha faculdade pra lidar, que exigem bastante de mim durante o período letivo.

Chega de bagatela! No #PORRA de hoje eu trago Gen Pés Descalços, a história de Hiroshima aos olhos do jovem menino, Gen, que junto de seus irmãos se esforça muito pra ajudar seus pais durante esses tempos superdifíceis no Japão, onde a fome e pobreza se espalham por todo lado e nem mesmo dinheiro compra comida.
É um filme maravilhoso e entristecedor que com certeza entra dentro dos meus longas animados favoritos.

Caso já tenham assistido O Túmulo dos Vagalumes, ou Hotaru no Haka, do Isao Takahata, sentirão emoções semelhantes àquele filme e, caso não tenham assistido, não percam tempo e assistam!
Tanto Gen Pés Descalços quanto O Túmulo dos Vagalumes são excelentes filmes que retratam bem aquela época delicada.

Sem mais conversa fiada, fiquem com o filme.
Agradecimentos a nossa querida Caroline pelo Quality Check desse filme.
Reportem os erros que encontrarem, por favor! Farei um torrent após alguns dias e não quero ter que fazê-lo de novo.

Download: Google Drive / MEGA

5 Comments

  1. Gabrinius

    filmaço mano, se pá um dos melhores que tem. valeu pela iniciativa.

  2. vivian yasmim mendes de Lira

    ÓTima iniciativa!

  3. NeoTokyo

    Obrigado por trazer esse clássico para nós!

  4. Sennaffogo

    Eita, que nome engraçado da PORRA! =D
    kkkkkkk

    “visto que também tenho minha vida social e minha faculdade pra lidar, que exigem bastante de mim durante o período letivo.” -> como colega fansubber, sei bem o que é isso…rs

    “Caso já tenham assistido Hotaru no Haka, sentirão emoções semelhantes àquele filme” -> Exatamente! Concordo em gênero, número e grau.

    Parabéns pelo projeto meu camarada e por este primeiro filme do projeto.

  5. John Doe

    Muito obrigado por compartilhar conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2024 Tsun Tsun Subs

Theme by Anders NorenUp ↑